PAPAI DO CÉU ME AMA!


Comecinho de tudo... Deus me fez!
(Gn 1,26)

Que alegria poder aprender que o Amor de Deus habita em mim. O Amor de Deus está nos meus olhos, cabelos, sorriso, choro, alegria e tristeza.

Quando o Pai do Céu criou o mundo e tudo o que nele habita, deu ordens para a criação de cada coisa. Faça-se a luz. (Gn 1,3), etc... e Ele viu que tudo era bom. Ficou muito contente com tudo. Mas quando Deus pensou no homem, foi diferente, a alegria foi maior, o Amor de Deus é tão grande que Ele mesmo colocou sua mão em nos e nos criou. Ele disse: Façamos o homem! (Gn 1,26) e ainda nos fez a Sua imagem e semelhança. O Papai do Céu nos ama tanto que colocou em nós a sua imagem! Se o Pai do Céu nos ama tanto a ponto de nos fazer semelhantes a Ele e ainda ter colocado Suas mãos em nós para nos modelar e formar, devemos ser reflexos desse amor para aqueles que ainda não sabem o quanto o Pai do Céu nos Ama. Mesmo para aquele coleguinha que se esqueceu do Amor de Deus Pai e faz cara feia, diz palavras sujas, não obedece ao papai e a mamãe... Nós somos reflexos do Amor de Deus para os nossos amiguinhos, quando damos exemplos de amor: aceitando as correções do papai, da mamãe, da professora e dos mais velhos, não desobedecendo, cuidando de tudo o que Deus nos confiou, com carinho e muita alegria.

Que bom, saber que Deus Pai me ama, me cultiva no seu coração (Gn 2,15) e me leva a ser reflexo do seu amor aqui na terra, para minha família, amiguinhos e todos que me aproximo!

VAMOS REZAR UM POUQUINHO?

Papai do Céu, me leve a caminhar sempre no caminho Do Amor. Estar sempre na presença do Menino Jesus, que não me deixa sozinho em nenhum momento. Quero ser reflexo do teu Amor para todos que de mim se aproximam: papai, mamãe, irmãos, professora, coleguinhas... enfim... Quero olhar todos como o Senhor os vê, com muito Amor! Cultivar em meu coração um Amor muito grande por todos, principalmente meu papai e minha mamãe, assim como o Senhor nos cultivou em seu Coração Bondoso e cheio de carinho. Antes de tudo, Papai do Céu, quero aprender a te amar muito mais. Peço ao teu Menino Jesus que me ajude sempre no Amor!... Obrigado por pensar sempre em mim... Amém!


VAMOS CANTAR???

Olhei para você e vi, você refletindo Jesus (2x)

Você é a cara do Pai, você é um amorzinho (2x)

Cuti-cuti... Docinho... merece uma voltinha... merece um pulinho... Fofurinha... etc...

SENDO ATIVO!!!

Eu estou sendo exemplo/reflexo do amor de Deus na minha família, com o papai e a mamãe; na escola, e com os meus amiguinhos?

O orientador conversa com as crianças, analisando as atitudes de cada uma, sempre levando-as a uma reflexão dos seus atos no ambiente familiar, escolar e com os colegas, nas brincadeiras, etc. Pode-se fazer através da escrita, ou por desenhos, adequando o material à condição da criança.

NA FAMÍLIA
NA ESCOLINHA
COM OS AMIGUINHOS
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Não acabou.
Clique em "POSTAGENS MAIS ANTIGAS" e veja o que já foi publicado aqui.
 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios