Massinha de modelar feita em casa

Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara e meia de sal
6 colheres de chá de cremor de tártaro. Caso não ache, pode substituir por fermento em pó.
3 1/4 xícaras de água
3 colheres de óleo
Corante alimentício (anilina colorida nas cores que você quiser)
Misture todos os ingredientes secos juntos em uma panela grande até que não hajam pedaços.
Misture os ingredientes úmidos (exceto o corante alimentício) até que não permaneçam pedaços.
Cozinhe em fogo alto por 3-4 minutos, até que uma massa se forme.
Separare em várias porções, adicione corante alimentício em cada porção separada e amasse até a cor ficar uniforme.
Armazenar em recipientes hermeticamente fechados.

Criança tem cada uma...


Meu filho de 5 anos chegou todo choroso, dizendo que tinha perdido o jogo com os amigos.

- Ah, filho, é assim mesmo. Para você ganhar alguém tem que perder. Hoje foi seu dia, a gente tem que aprender a perder.

- É, né mãe. E pra aprender a perder é só não fazer nada.

Declaração dos Direitos da Criança

1º Princípio – Todas as crianças são credoras destes direitos, sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, condição social ou nacionalidade, quer sua ou de sua família.

2º Princípio – A criança tem o direito de ser compreendida e protegida, e devem ter oportunidades para seu desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, de forma sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade. As leis devem levar em conta os melhores interesses da criança.


3º Princípio – Toda criança tem direito a um nome e a uma nacionalidade.


4º Princípio – A criança tem direito a crescer e criar-se com saúde, alimentação, habitação, recreação e assistência médica adequadas, e à mãe devem ser proporcionados cuidados e proteção especiais, incluindo cuidados médicos antes e depois do parto.


5º Princípio - A criança incapacitada física ou mentalmente tem direito à educação e cuidados especiais.


6º Princípio – A criança tem direito ao amor e à compreensão, e deve crescer, sempre que possível, sob a proteção dos pais, num ambiente de afeto e de segurança moral e material para desenvolver a sua personalidade. A sociedade e as autoridades públicas devem propiciar cuidados especiais às crianças sem família e àquelas que carecem de meios adequados de subsistência. É desejável a prestação de ajuda oficial e de outra natureza em prol da manutenção dos filhos de famílias numerosas.


7º Princípio – A criança tem direito à educação, para desenvolver as suas aptidões, sua capacidade para emitir juízo, seus sentimentos, e seu senso de responsabilidade moral e social. Os melhores interesses da criança serão a diretriz a nortear os responsáveis pela sua educação e orientação; esta responsabilidade cabe, em primeiro lugar, aos pais. A criança terá ampla oportunidade para brincar e divertir-se, visando os propósitos mesmos da sua educação; a sociedade e as autoridades públicas empenhar-se-ão em promover o gozo deste direito.


8º Princípio - A criança, em quaisquer circunstâncias, deve estar entre os primeiros a receber proteção e socorro.


9º Princípio – A criança gozará proteção contra quaisquer formas de negligência, abandono, crueldade e exploração. Não deve trabalhar quando isto atrapalhar a sua educação, o seu desenvolvimento e a sua saúde mental ou moral.


10 º Princípio – A criança deve ser criada num ambiente de compreensão, de tolerância, de amizade entre os povos, de paz e de fraternidade universal e em plena consciência que seu esforço e aptidão devem ser postos a serviço de seus semelhantes.

Dobradura de Papel

PASSO-A-PASSO DAS DOBRADURAS

O papel a ser usado para a confecção das dobraduras fica a seu critério . Pode ser papel espelho na cor desejada. Eu preferi usar jornal, porque podemos explorar o tema reciclagem com a turma. E você pode também, pintar o jornal usando tinta guache e um pincel batedor, as crianças vão adorar.

CHAPÉU:



1. Coloque um retângulo de jornal na posição horizontal. Dobre-o ao meio. Coloque-o novamente na posição horizontal para marcar o meio. Abra esta segunda dobradura e dobre as duas pontas superiores em direção ao centro do retângulo, formando um triângulo.

2. As partes que sobraram abaixo do triângulo você vai dobrar para cima, cada uma para seu respectivo lado. Em seguida, dobre as pontas que sobraram dessas tiras para o outro lado, uma por cima da outra.

Está pronto o chapéu!

Barquinho

1. Segure as duas bases do chapéu pelo centro e empurre-as para fora. Faça uma leve pressão nas laterais para vincar.

2. Dobre para cima uma das pontas que ficaram soltas na parte de baixo. Repita o processo no outro lado.

3. Segure pelo centro, as bases do triângulo formado. Empurre-as para fora até que suas extremidades se encontrem. Um losango será formado.

4. Puxe para fora as pontas que ficaram soltas na parte de cima do losango e ajeite o barquinho com as mãos.

O barquinho está feito!

Orações da criança

Criança que reza, é criança feliz... É importante que, desde pequenos, tenhamos o nosso encontro e contato com o Pai do Céu que tanto nos ama e, nada melhor que a oração para nos levar à intimidade e conhecimento das coisas de Deus.




ORAÇÕES PARA A MANHÃ

Logo que acordar, trace um sinal da Cruz: + EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO.


Papai do Céu, logo que acordo penso sempre em você. Quero o Senhor abençoe o meu dia que começa e que você esteja junto comigo em todos os dias de minha vida. Obrigado Papai do Céu. Amém.




Meu Deus, eu te ofereço todo este meu dia. Ofereço ao Senhor trabalhos e os meus brinquedos. Tome conta de mim para que eu não faça nada que O aborreça. Amém.

Meu Jesus, me ajuda, nesse dia obedecer o papai e a mamãe e, não brigar com eles e nem com os meus amiguinhos. Amém

ORAÇÕES NAS REFEIÇÕES

Senhor, eu te agradeço este alimento. Que nunca nos falte a comida na mesa de todos.

Ó meu bondoso Papai do Céu, queremos agradecer o lanchinho que agora vamos comer. Amém




Meu Deus, eu agradeço ao Senhor esta alimento que sua bondade nos dá. Dê também o necessário para todos. Abençoe os que trabalham para termos o que comer. Amém.

ORAÇÕES PARA A ESCOLINHA


Jesus, Você nos mostra o Pai. Por sua causa, tudo foi criado: as pessoas e as coisas. Ajude-me no estudo, para que eu possa conhecer as coisas, as pessoas, o Pai do Céu. Amém




Jesus, vou para a escola, como o Senhor também foi. Que nada me aconteça no caminho. Quero aproveitar bem as aulas.Quero aprender bastante. Não se esqueça das crianças que não têm escola, e abençoe os professores e as professoras. Amém

Jesus, agradeço mais este dia de aula. Foi bom. Eu estudei, trabalhei e brinquei bastante. Agora me acompanhe até minha casa. Amém




Jesus, hoje eu vou ter provas na escola . Estudei bastante, mas posso perder a calma e esquecer tudo. Que o Espírito Santo que me ajude para eu me sair bem em tudo. Ajude também meus colegas e minhas colegas. Amém.

ORAÇÕES DE PERDÃO

Meu Deus, eu agradeço este dia. Agradeço pelo bem que os outros me fizeram e pelo bem que eu pude fazer. Peço perdão pelo que eu não fiz direito. Amanhã, com sua ajuda, quero ser muito melhor. Amém

Meu Papai do Céu, eu andei errando, andei brigando. Não fiz as coisas direito... Mas, no fundo eu não gosto de fazer as coisas erradas. Por isso eu peço desculpa e vou fazer força para não errar de novo, mas fazer tudo bem certo. Amém.




Perdoa-me, Senhor Jesus, porque hoje senti ciúmes e raiva. tive raiva de meu irmãozinho e dos meus amiguinhos. Desculpa Senhor, porque hoje eu brigeui e disse coisas feias. Me ajuda a melhorar e não mais fazer coisas feias.

ORAÇÕES PELA FAMÍLIA


Papai do Céu, olha, por favor, por todos da minha família. Protege do mal, conserva com saúde minha casa, meu papai, minha mamãe e meus irmãos e nos dê a paz. Amém




Senhor, hoje eu rezo pela minha mamãe. Que o Senhor dê forças para ela viver este dia. Meu Jesus, hoje minha mamãezinha está um pouco brava. Peço que amanhã ela fique feliz e, eu possa brincar com ela. Obrigado. Amém.

Senhor Jesus, hoje
meu paizinho não está
muito bem.
Não sei o que aconteceu
com ele. Peço que o
Senhor cuide dele, pra
sarar rapidinho e a
gente poder brincar
juntos amanhã.
Obrigado. Amém




Querido Paizinho do Céu, quando rezo para ti, sinto meu coração feliz. É como o amor que sinto por papai e por mamãe quando os abraço antes de deitar. Obrigado pelo sentimento do amor. Amém

ORAÇÕES DE CURA E LIBERTAÇÃO PARA CRIANÇAS

Meu amiguinho Jesus, hoje estou com dorzinha de barriga. Peço Senhor que cure essa dor, para eu brincar com meu papai, minha mamãe, meus irmãozinhos e meus amiguinhos. Amém
(em vez de dor de barriga pode ser de cabeça, no pé etc...)






A noite vem, o sol já foi embora.
Jesus e Anjinho da Guarda, fiquem
comigo nesta boa hora...
Livra-me de todo medo da noite,
de dormir...
Protege do mal e de sonhos ruins.
Tira, Jesus, o medo de
vampiros
e fantasmas, monstros e seres que
assombram os meus pensamentos.
Pelo seu amor por mim, amém.





Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador. Se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine, amém!


Vem Espírito Santo (Lc 3,21-22)

Vem Espírito Santo (Lc 3,21-22)


Sabia que o Papai do Céu nos quer fortes, inteligentes e muito cheios de saúde, meus amiguinhos? Pois é... Por isso a nossa mamãe nos leva até o padre, quando ainda somos bem bebezinhos, para sermos Batizados. Quando o padre molha a nossa cabecinha lá na Igreja, na pia batismal nós recebemos uma força muito grande, a força do Espírito Santo de Deus.

É o Espírito Santo de Deus, que faz o nosso coraçãozinho bater bem forte, nos dizendo o que é certo e o que é errado. Quer ver só: Quem aqui já fez uma coisa escondida e sentiu o coraçãozinho quase saltar pela boca? Eu também já senti isso! E descobri que é o Espírito Santo que bate forte dentro de nós dizendo assim: “Não faça isso! É errado! É perigoso!”

Pedindo sempre o Espírito Santo, cresceremos crianças fortes e inteligentes, pois o Espírito Santo vem sempre em nosso socorro, nos momentos mais difíceis. Quando não conseguimos fazer alguma coisa, achando tudo muito difícil, é muito bom pedirmos o Espírito Santo, porque Ele vem e faz tudo através de nós... Por isso que não podemos desistir e nem cansar de querer aprender o que parece ser muito complicadinho. O Espírito Santo é nosso grande amigo e companheiro de todas as horas, principalmente na nossa escola, na hora da aula, de fazer tarefinha.

Viu só como o Papai do Céu cuida de nós!? Nos mandou seu Espírito Santo como companheiro. Um amigão sempre pronto para nos ajudar na vida e nos ensinar o que é certo e o que é errado!
Como lemos na historinha da Bíblia, Jesus também recebeu o Espírito Santo, também foi batizado e o Espírito veio até Jesus em forma de uma pombinha... Que bonitinho, amiguinhos! Deus é muito carinhoso conosco mesmo!! Obrigado Jesus!

VAMOS REZAR UM POUQUINHO?

“Papai do Céu, eu quero te agradecer por me dar mais esse amiguinho tão especial e importante para minha vida. Obrigado por me dar o Espírito Santo no dia do meu batismo e por Ele me ensinar tanta coisa: o que está certo e o que está errado, pelas batidinhas do meu coração! Quero te pedir Papai do Céu que esse meu amigo fique sempre comigo e me ensine mais a escrever, desenhar, ler e crescer mais santo e obediente, como o Menino Jesus. Espírito Santo, pombinha amiga, fica sempre comigo e me avise sempre quando eu pensar em desobedecer ou fazer alguma arte escondida. Quero ser uma criança santa e feliz, para o Papai do Céu e toda minha família e amigos. Amém!”


VAMOS CANTAR???

Espírito Santo repousa (4x)
Sobre nós, sobre todos nós. Espírito Santo, repousa!
Sobre nós, sobre todos nós. Espírito Santo, repousa sobre nós!
Espírito Santo repousa (4x)
Traz unção, traz unção a nós. Espírito Santo, repousa!
Vem curar, nosso coração. Espírito Santo, repousa sobre nós!

SENDO ATIVO!!!

Vamos desenhar os momentos em que nós precisamos pedir o Espírito Santo:

NA FAMÍLIA
NA ESCOLA
COM OS AMIGUINHOS
.

.

.
.
.

.
..

Jesus é Rei e eu o chamo de Senhor! (Fil 2,9-11)

Queridos amiguinhos, o Papai do Céu nos ama tanto que nos deu O Rei mais amável, mais lindo, o Maior Rei de toda a Terra... Você sabe me dizer quem é esse Rei?... É isso mesmo, é Jesus!
E o nosso Rei nos ama tanto que quer cuidar de cada pedacinho do nosso corpinho e da nossa vida inteira, sabia? Pois é... Jesus quer cuidar da nossa saúde, do nosso coração, da nossa cabecinha, dos nossos olhos, enfim de todo nosso corpo. E também, quer cuidar da nossa família inteirinha, do nosso papai, da nossa mamãe, dos nossos irmãos, do trabalho do papai e da mamãe, da nossa escola, nossa professora, das tarefinhas que fazemos em casa... Nossa! Jesus nos ama mesmo! Ele é tão cuidadoso que quer nos levar somente para o bem, para a luz, para o caminho do Céu.
É triste ver tantos coleguinhas que deixam outros reis “cuidarem” muito mal da sua vida. Alguns deixam o imundão sentar no troninho do seu coração e fazer aquela sujeira horrível... Credo! E acabam ficando com o coraçãozinho todo sujo e deixando todas as pessoas mais próximas muito tristes. O imundão não quer que as pessoas comam coisas saudáveis, pra ficarem doentes e deixar cada vez mais sujeira entrar no corpo e no coração. Esse rei feio, também não quer deixar que os filhinhos de Deus abracem seus pais, quer deixa-los tristes e deixar todas as famílias muito tristes também...
Eu heim!!!! Eu que não quero esse rei feio pra mim! Eu quero que Jesus venha sentar no troninho do meu coração e venha cuidar de mim e de toda minha família e de todas as minhas coisinhas... Eu te amo tanto Jesus que te quero como o Senhor de tudo isso, de toda minha vida!
E você amiguinho? Quem você quer como o Senhor da sua vida? Se você quer o melhor e Maior Rei do mundo, reze comigo...

VAMOS REZAR UM POUQUINHO?

“Jesus, olha aqui o troninho do meu coração! Quero que você fique aqui, sentadinho nele e seja o Senhor de toda a minha vida! Você é meu Rei e Senhor de todo meu corpinho, da minha saúde, do meu coração, da minha família, do meu papai, da minha mamãe, dos meus irmãos, dos meus estudos e de todas as minhas amizades... Fica sempre comigo, como meu Rei e Senhor! Te amo ainda mais, porque hoje eu sei que você é o melhor Rei de todo o mundo e que cuida de mim com muito amor e carinho! Obrigado, meu Senhor e meu Rei! Amém!”


VAMOS CANTAR???

Jesus Cristo é o Senhor, o Senhor, o Senhor. Jesus Cristo é o Senhor, Glória a Ti Senhor!
Da minha vida Ele é o Senhor (3x). Glória a Ti Senhor!
Da minha família...
Dos meus estudos...
Dos meus amigos...
Do meu coração...

Não acabou.
Clique em "POSTAGENS MAIS ANTIGAS" e veja o que já foi publicado aqui.
 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios