Conversão: escolher o caminho do Céu

Venha mudar minha vida, Jesus!
( Lc 19,1-10 )
Lendo a historinha de Zaqueu, percebemos que quando Jesus entra na vida de uma pessoa, tudo fica mais feliz e mais alegre e de tanta alegria e amor, cada um busca ser como Jesus. Zaqueu ficou tão feliz, que quis partilhar tudo com todos, como Jesus sempre partilhou.
Amiguinhos, é muito lindo saber que Jesus quer fazer de cada um de nós, filhos (as) melhores, cada vez mais amigos Dele e de todo o Céu.
Quando deixamos Jesus chegar e morar no nosso coraçãozinho, começamos a sentir vontade de amar mais Jesus e querer fazer somente as coisas boas, como por exemplo, ajudar a mamãe e o papai, escutar mais e obedecer, gostar de ir à Missa com a família, não brigar com o (a) irmão (ã) e com os amiguinhos, etc... Essas vontades, amiguinhos (as), começam em nós, através da ação do Espírito Santo de Deus agindo no nosso coraçãozinho.
E como é bom ser uma criança melhor, alegrando a Jesus, a nossa família e as pessoas mais próximas de nós...
Para sermos crianças alegres de verdade é preciso que Jesus venha nos mudar também, nas coisas que até “achamos” serem certas e na verdade são erradas. Como por exemplo: por mais engraçado que possa parecer ver um coleguinha, ou uma pessoa cair nos chão, não é nada bonito rir dela(e). É bem melhor perguntarmos se essa pessoa se machucou e ajudá-la a levantar.
É muito melhor, para não errarmos em nada, perguntar bem dentro do nosso coraçãozinho: “Como Jesus faria?” Será que o menino Jesus ria das pessoas quando caíam no chão e se machucavam? Ou quando Ele estava com muita vontade de comer algum doce e a Mãezinha do Céu lhe dizia que antes do almoço não podia, será que Ele ficava fazendo bico e insistindo, teimando com a mamãe? Ou Ele esperava até depois do almoço para saborear aquele doce tão gostoso?
Bem, amiguinhos, não sei vocês, mas eu quero ser cada vez mais feliz e levar a felicidade a todas as pessoas que eu amo, querendo cada vez mais ser como o menino Jesus.
Vamos brincar como Jesus, amar como Jesus, sorrir como Jesus, obedecer como Jesus, ser educado(a)... enfim, vamos pedir isso juntinhos???!!! Oremos...

VAMOS REZAR UM POUQUINHO?

“Menino Jesus, me ajude a mudar cada vez mais o meu jeito de ser com as pessoas e comigo também. Me ajuda a ser como você foi. Me ajuda a arrumar a minha caminha quando eu levanto, a guardar os meus brinquedos que deixo esparramado pelo chão da casa, a comer coisas que me fazem bem, mesmo eu não gostando de cenoura, de alface e outros alimentos, me ajuda Jesus, porque mesmo eu não gostando esses alimentos fazem bem para o meu corpinho e sem eles eu posso ficar dodói muito fácil... Me ajuda também a ser mais obediente e esperar mais, principalmente nos momentos que a mamãe pede pra eu esperar um pouquinho quando eu a chamo...Não quero mais ter preguicinha para fazer a tarefa da escola e para fazer as coisas que a mamãe e o papai me pedem... Obrigado Jesus, por ser meu amigo e ficar sempre comigo, me ensinando a ser feliz de verdade e uma criança mais santa. Quero ser como você, Jesus! Me ajuda! Amém!”


VAMOS CANTAR???

Jesus de Nazaré
Jesus, Jesus, de Nazaré, o teu semblante eu quero ter.

Tal qual Jesus eu quero ser. Jesus, Jesus, de Nazaré.

A formiguinha
A formiguinha corta a folha e carrega. Quando uma deixa, a outra leva. (2x)
Veja que mistério glorioso, uma formiguinha ensinando o preguiçoso. (2x)
Deus, não quer preguiçoso em sua obra. (3x) Porque senão: o tempo sobra.

SENDO ATIVO!!!

SENDO ATIVO!!!
Vamos desenhar onde podemos mudar, com a ajuda de Jesus, levando alegria para as pessoas mais próximas de nós:

NA FAMÍLIA
NA ESCOLA
COM OS AMIGUINHOS
.

.

.
.
.
.
..

Não acabou.
Clique em "POSTAGENS MAIS ANTIGAS" e veja o que já foi publicado aqui.
 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios